Comunicado 30JUN2022

Comunicado 30JUN2022

C O M U N I C A D O

 

37.º Congresso dos Serviços Sociais da PSP (28JUN2022)

 

À OSP na sua qualidade de ORT cumpre informar os profissionais de polícia dos fatos que se identificam como relevantes para a “vida policial”.

Referente ao 37.º Congresso dos Serviços Sociais da PSP, de 28JUN2022:

Na abertura do congresso o Sr. Diretor Nacional da PSP reforçou a necessidade de encontrar soluções de alojamento para novos agentes, atendendo ao desequilíbrio entre o baixo salário e ao valor elevado das habitações, em Lisboa.

Por parte dos Serviços Sociais foi informado que se encontram a promover a reabilitação de diversos imóveis, com vista a melhorar as condições habitacionais e versatilidade dos espaços, para dar resposta a todo o tipo de necessidade habitacional, inspecionar legalidade da permanência em diversas habitações, para retirar quem legalmente já não deve estar a residir nos imóveis, e assim poderem estes ser ocupados, por quem deles realmente necessita.

Foi ainda explanado que, com verba europeia, já concedida aos Serviços Sociais, será construído até 2026, o Campus Policial, com alojamento de 1000 camas.

A OSP expôs da necessidade de baixar o valor da taxa dos empréstimos aos beneficiários, que tem o valor fatual de 6.4% de taxa de juro, sendo-lhe respondido que uma parte desta taxa, não corresponde a taxa de juro.

A OSP expôs a imposição do desconto obrigatório e a sua legitimidade tendo em conta o fato dos Serviços Sociais, da PSP ser uma instituição sem fins lucrativos, sendo respondido que o desconto obrigatório é imposição legal.

 

 

Sempre presente, pelos Polícias, para os Polícias.

 

30 de junho de 2022

 

 

A Direção Nacional Executiva da OSP

Ficheiros{